2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMAS dialoga com moradores da zona rural sobre a promoção de cursos do Senac na localidade

Fonte: SECOM
01/02/2019 às 13h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Como uma forma de democratizar o acesso a cursos profissionalizantes para a população da zona rural, uma vez que muitas vezes essas pessoas tem dificuldade financeira para o deslocamento para a cidade, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistencia Social (SMAS) realizou na última quinta-feira, 31, uma reunião com as lideranças e integrantes de associações da zona rural do município, para falar sobre cursos que serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Realizada na Associação de Moradores do Povoado Massadiço, a reunião foi conduzida pela secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert, que dialogou com a comunidade sobre quais os cursos que poderão ser oferecidos pelo Senac que melhor se adequem à realidade local.

"Saímos da reunião felizes porque as pessoas se mostraram entusiasmadas com essa iniciativa, afinal de contas, elas terão mais oportunidade de acesso ao mercado de trabalho tendo em mãos o certificado do curso que fez pelo Senac. Nesta sexta-feira (1°) iremos à Colônia Entre Rios para falar sobre essa mesma ação e o nosso objetivo é percorremos os demais povoados para levar esse importante feito da gestão municipal", destacou a secretária Danielle Muhlert.

Também estavam presentes o secretário municipal da Comunicação, Fábio Viana; a secretária adjunta da SMAS, Marta Monteiro, e equipe técnica da pasta.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação