2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMAS entrega enxovais às gestantes atendidas pelo PAIF

Fonte: SECOM
19/11/2019 às 21h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Assistência Social (SMAS), com o Centro de Referência da Assistência Social Olga Benário, localizado no bairro Cidade Nova, realizou nesta terça-feira,19, a entrega de kits enxovais às gestantes em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). A iniciativa aconteceu no Auditório Judite Melo, e integra a programação alusiva dos 42 de fundação do bairro Valter Cardoso Costa (Cidade Nova).

O prefeito Gilson Andrade acompanhou a entrega dos enxovais e destacou a importância da ação. Ele disse que a gestação é um momento importante, por isso, a prefeitura municipal, através dessa iniciativa, proporciona um apoio e todas as informações essenciais para garantir a saúde e o bem-estar do bebê. " A entrega do kit enxoval é um auxílio social, mas a essência do nosso trabalho está nas ações de saúde e qualidade de vida para as mães e os bebês”, salientou o prefeito.

A secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert informou que neste ano, esse é o segundo grupo de gestantes acompanhadas pelo CRAS, que em encontros semanais participaram de palestras com enfermeira, nutricionista, psicóloga, coordenadora do Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, além de oficinas de artesanato, e para confecção de brinquedos que estimulam mãe e bebê. "É importante destacar que o trabalho que realizamos com essas gestantes é permanente, ou seja, não é apenas com a entrega destes enxovais, mas também com o acompanhamento em toda a gestação. Inclusive, elas também participaram de oficinas em parceria com equipe de alunos e professora da Unit, onde foi ofertado ensaio fotográfico, massagem em lava- pés, pintura de barriga e maquiagem", enfatizou.

Durante o ano são formados dois grupos semestrais em que são ofertadas orientações quanto ao período gestacional, além do acompanhamento da família, realizando as intervenções necessária. Hojel foram entregues 31 kits enxovais, compostos por banheira, lençol de berço, manta, conjunto de pagão e outros itens.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação