2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMDE promove Campanha de vacinação contra a encefalomielite

Fonte: SECOM
12/06/2019 às 12h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de imunizar equinos (cavalos e éguas) e muares (burros e mulas) contra a encefalomielite, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SMDE) está promovendo a campanha de vacinação contra essa zoonose de alta letalidade, que consiste numa doença viral que causa sinais nervosos devido a inflamações a nível cerebral, meníngea e medular nestes animais.

Por meio de recursos próprios a administração municipal adquiriu, no valor de R$11.100,00, 1 mil doses da vacina para atender toda comunidade rural do município, entre assentamentos e povoados. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinoffi, a doença é também conhecida como ‘Mal de Roda’ porque o animal perde o equilíbrio e apresenta andar cambaleante em círculo. “A encefalomielite é transmitida por mosquitos, e dentre os sintomas no animal infectado, a alteração nos reflexos, cegueira, paralisia e morte. Desta forma, a prevenção por meio da vacina é a melhor opção. É importante destacar que essa vacina também serve para o tétano, portanto, tem dupla funcionalidade”, explicou.

A Campanha de vacinação contra a encefalomielite segue até o dia 15 de julho e as pessoas que ainda não imunizaram o seu animal, se dirijam à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Barão do Rio Branco, 111 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para realizar o cadastro. Amanhã, quinta-feira, a equipe da SMDE estará na Ribuleirinha para realizar a vacinação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação