2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMS vai realizar Mutirão do Bolsa Família no Recanto Verde

Fonte: SECOM
09/07/2018 às 12h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de orientar as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que moram Residencial Recanto Verde, acerca das condicionalidades da saúde e educação imprescindíveis para a permanência no Programa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Atenção Básica vai promover nos dias 11 e 12 de julho, o Mutirão do Bolsa Família, que será realizado na Unidade Básica de Saúde da localidade que fica no bairro Cidade Nova.

Durante o mutirão serão realizadas avaliações antropométricas (peso, altura), assim como orientações às gestantes sobre a importância da realização do pré-natal, além de esclarecimentos de dúvidas acerca do programa, a fim de atualizar os dados exigidos para manutenção no mesmo. Para isso é importante que os beneficiários levem o cartão do Bolsa Família.

Na oportunidade uma assistente social dará orientações sobre o cadastro único e também será realizada a atualização e cadastro do Cartão SUS para todos os moradores que tiverem interesse, mas para isso é obrigatório levar a carteira de identidade, CPF (atualizado na base federal), comprovante de residência atualizado e número de telefone para contato. As crianças que não possuem CPF ou RG é necessário que os responsáveis levem a certidão de nascimento.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação