2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância abre Semana Nacional do Trânsito 2019 com celebração de Missa

Fonte: SECOM
20/09/2019 às 11h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Programação recheada inclui concurso de redação, seminários, debates e concurso de redação

Na última quinta-feira, 19, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Estância (SMTT), realizou a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito 2019 (SNT), com a celebração de uma Missa solene na Igreja Nossa Senhora do Rosário. A Celebração Eucarística foi presidida pelo vigário paroquial padre José Edvaldo, que durante a homilia fez uma reflexão alertando aos presentes sobre os cuidados na condução de veículos.

A iniciativa tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana será celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público no período de 18 à 25 de setembro.

Nesta edição, a Conselho Nacional de Trânsito (Contran), escolheu como tema para a campanha “No trânsito, dê sentido à vida”, e tem como foco a redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito. “A SMTT de Estância tem uma preocupação primária com a Educação para o Trânsito, por isso que além das ações rotineiras de ordenação do trânsito, sinalização e estudos técnicos, estamos desde 2017 realizando ações práticas educativas em diversos locais. Nesse mês vamos realizar uma série de ações educativas dentro e fora do município de Estância, buscando através da conscientização diminuir o número de acidentes e com foco principal nas pates mais vulneráveis do trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas”, declarou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

A SMTT de Estância realizou uma programação diversificada que envolve palestras educativas em escolas e para os motoristas da Astele, seminários, apresentação de peças teatrais, ciclo de debates, Concurso de Redação e Comandos Educativos. A programação completa pode ser acessada clicando no link .

Prestigiaram a abertura da Semana do Trânsito a Secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; o Superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, a secretária da Assistência Social, Danielle Mulhert; a secretária da Educação, Adriana Rocha; Agentes de Trânsito, servidores; Policiais Militares, membros do Corpo de Bombeiro e fiéis da comunidade católica.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação