2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância adere ao Movimento Maio Amarelo

Fonte: SECOM
11/05/2018 às 17h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após o lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Estância, que integrou a programação alusiva das comemorações dos 170 anos de Estância, no dia 3 de maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem promovendo uma série de ações no decorrer deste mês referente à campanha que traz como tema "Nós Somos o Trânsito".

Na segunda-feira, 7, o Comando Educativo da SMTT esteve na mini rodoviária. Na terça-feira, 8, alunos da rede municipal de ensino estiveram na praça da Juventude Carlos Henrique Alves, onde assistiram a apresentação do teatro com o grupo Anjos Azuis da Guarda Municipal de Aracaju e também à palestra realizada no Ônibus Escola do Detran Sergipe.

Já na quarta-feira, 9, foi realizada uma palestra envolvendo os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, abordando o tema “Nós Somos o Trânsito” e, na Praça da Juventude, alunos da rede municipal de ensino assistiram à apresentação de peça teatral com o grupo Os Cones, da SMTT de Aracaju, que realizaram também uma apresentação na Escola de Ensino Fundamental Nossa Sra. de Guadalupe e na Escola de Ensino Fundamental e Médio do Sesi João Batista da Rocha.

Objetivo

De acordo com o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, o objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar a sociedade a fim de evitar os acidentes que, muitas vezes, causam a morte de pessoas.

Movimento

O Movimento Maio Amarelo, cujo símbolo é um laço amarelo, é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades.

No dia 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. Em Estância, a programação do Movimento Maio Amarelo segue até o dia 29 de maio.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação