2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância intensifica ações educativas dentro da programação do Maio Amarelo

Fonte: SECOM
09/05/2019 às 11h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Departamento de Educação Para o Trânsito apresentou medidas preventivas para reduzir a incidência de acidentes

A Prefeitura de Estância por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado as ações de conscientização durante a mobilização nacional da Campanha do Maio Amarelo “No trânsito, o sentido é a vida.” Através do Departamento de Educação Para o Trânsito, e dentro de uma perspectiva futurista de conscientização, os agentes visitaram na última terça-feira, 7, as escolas da rede municipal de ensino Antônio Carlos Valadares (Escola Agrícola), localizada na zona rural e a escola Professor Azarias Santos., localizada no bairro Santa Cruz.

A temática apresentada teve como foco medidas preventivas que devem ser adotadas para reduzir a incidência dos acidentes de trânsito, pois quem ama cuida e deve com responsabilidade, respeito as regras da boa convivência social e legislação de trânsito preservar vidas humanas. “A melhor forma de garantir um trânsito mais seguro é investindo na conscientização. A nossa administração tem feito isso durante o ano inteiro, com palestras, blitz e comandos educativos. Mas temos a consciência que mudar hábitos já enraizados é mais difícil, por isso que damos uma atenção especial aos alunos que serão os futuros motoristas, e assim contribuímos para um trânsito mais seguro”, enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

Outra região que também contou com o comando educativo foi a zona litorânea de Estância. Dessa vez os agentes visitaram o Anexo da Escola Maria Isabel, situada no Porto do Mato. Na ocasião os alunos foram contemplados com uma apresentação do Teatro de Fantoche do programa “Anjos Azuis” da Guarda Municipal de Aracaju. Com essa abordagem lúdica foi possível uma interação com toda a comunidade estudantil, incentivando os alunos a refletir sobre a necessidade do uso do cinto de segurança por todos os condutores, e através de uma dramatização, com o auxílio dos bonecos de fantoches, foi feita uma simulação das graves consequências do não uso dos equipamentos segurança, que quando não levam a óbito deixa os passageiros com graves sequelas.

“A grande proposta do movimento maio amarelo e alertar e despertar nas pessoas o sentimento de conscientização coletiva para reduzir os alarmantes índices de acidentes de trânsito e, por conseguinte, salvar vidas. Sabemos e temos a responsabilidade de é um verdadeiro desafio, pois não se constrói individualmente e sim com a participação de toda a sociedade, porque no trânsito, o sentido é a vida”, afirmou o Superintendente da SMTT Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação