2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância participa da XVII SIPAT da Maratá Sucos do Nordeste

Fonte: SECOM
24/10/2019 às 15h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por intermédio do Departamento de Educação para o Trânsito, participou terça-feira, 22, da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Maratá Sucos do Nordeste, situada no município de Estância.

Na oportunidade foi proferida palestra para os colaboradores da indústria, apresentada pela professora Aparecida Barreto e a Agente de Trânsito Gilmara Carvalho, que exibiram filmes educativos, cuja a abordagem foi a prevenção de acidentes de trânsito, respeito aos limites de velocidade nas vias, uso obrigatório do cinto de segurança e do capacete, e também foi ressaltada a importância das relações humanas para a convivência harmoniosa em exercício da cidadania.

“Nossos colaboradores foram extremamente participativos durante a palestra. Consideramos que bordar esse assunto é de suma importância, especialmente quando se busca reduzir os acidentes de trânsito através de ações de conscientização e prevenção”, enfatizou a técnica de Segurança do Trabalho da Maratá Sucos do Nordeste, Flávia Nunes de Santana Costa.

O superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão afirmou que acredita piamente no poder transformador da política educativa de conscientização, e de ações preventivas para redução da alarmante estatística dos acidentes de trânsito, devendo sempre contar com a parceria de empresas privadas e da sociedade em geral. “Esse é o ensejo da Prefeitura de Estância, trabalhar em conjunto com os diversos segmentos da sociedade estanciana, em prol de um município harmonioso, estruturado e organizado”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação