2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância utiliza teatro de fantoche para educar crianças e adultos sobre cuidados no trânsito

Fonte: SECOM
23/09/2019 às 12h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A ação foi desenvolvida em parceria com a SMTT de Aracaju nas escolas Haroldo Rocha e Criativa

Dando prosseguimento as atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito 2019 (SNT), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Estância (SMTT), por meio do Departamento de Educação Para o Trânsito, realizou na última sexta-feira, 20, mais um comando educativo para os alunos da rede privada de ensino. Na oportunidade os alunos das Escolas Haroldo Rocha e Criativa, vivenciaram uma experiência diferente no tocante ao debate sobre segurança no trânsito, com o auxílio do Teatro de Fantoche, do programa Anjos Azuis da Guarda Municipal de Aracaju.

Mais do que divertir, o teatro com bonecos se utiliza de várias ações visando incutir nos jovens a construção coletiva de uma política pública eficaz e efetiva tem por premissa o trabalho integrado envolvendo as diversas instituições e a sociedade civil. Na peça a garotada aprenderam noções de comportamento no trânsito tais como: travessia segurança, uso do capacete e do cinto de segurança, ensinamentos básicos para um aprendizado transformador na vida de suas famílias, levando a mensagem de que no Trânsito, o sentido é a vida.

“Ao promover a educação no trânsito a autarquia municipal busca que todos se respeitem mutuamente para que tenhamos um trânsito mais humanizado. É preciso ter a clareza que o trânsito é um sistema muito dinâmico e, por isso, necessita de um processo educacional desde as faixas etárias menores, por isso que levamos esse comando educativo as escolas, empresas e blitz nas ruas. No dia de hoje as crianças assistiram uma apresentação lúdica que abordou as regras de trânsito e maneiras de prevenir acidentes, a partir das situações do cotidiano delas”, frisou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

A ação contou com a presença da Secretária da Defesa Social, Georlize Teles, Superintendente da SMTT, Coronel Enilson Aragão, da Diretora do Departamento de Educação Para o Trânsito, Marta Regina, a servidora Maria Aparecida Barreto, o Coordenador da Ronda Municipal Escolar, GM Pinna, e professores e diretores das unidades escolares.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação