2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT intensifica fiscalização em pontos de mototaxistas

Fonte: SECOM
03/07/2019 às 13h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A ação educativa visa orientar à população sobre os perigos do transporte irregular

A Prefeitura de Estância por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem atuado em diversas frentes para proporcionar um trânsito mais seguro para condutores, pedestres e usuários. Dando continuidade as ações de fiscalização, a equipe do Departamento de Transporte, realizou na última terça-feira, 2, ações educativas itinerantes visitando os diversos pontos de paradas dos mototaxistas.

Na oportunidade os agentes distribuíram folhetos contendo orientações acerca dos riscos que os passageiros estão sujeitos, quando fazem o uso do transporte irregular.

"Disciplinar o trânsito de uma cidade pólo como Estância envolve muitas ações, seja de engenharia, atuação dos agentes ou na sinalização do trânsito. Outra vertente importante é o trabalho de conscientização, e é nessa vertente que atuamos junto aos usurários orientado sobre os perigos do diversos. Pois, o uso de transporte irregular além de prejudicar a categoria de trabalhadores legalizados contribuí para proliferação do transporte irregular", esclareceu o Superitendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

As ações continuaram no período noturno, dessa vez os agentes atuaram no sentido de coibir a prática do transporte clandestino. A ação fiscalizatória contou com a participação dos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, sendo que foram lavrados autos de infrações por ausência de licenciamento veicular.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação