2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT promove curso de capacitação e atualização para os agentes de trânsito

Fonte: SECOM
12/03/2018 às 18h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de atender às necessidades de conhecimento e atualização dos agentes de trânsito, conforme as novas tendências e a atual legislação de trânsito, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta segunda-feira, 12, o curso de capacitação e atualização para os agentes de trânsito do órgão. Com duração de um mês ,a capacitação está sendo realizada no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) Campus Estância.

O superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão explicou que o curso atende ao dispositivo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que criou a Portaria nº 94/2017 instituindo o Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

“Nunca houve outro instrumento regulando o curso para agentes de trânsito. Hoje, estão participando profissionais que já estão há algum tempo no quadro, assim como aqueles que foram aprovados no último concurso. O agente de trânsito tem que estar capacitado para lidar diariamente com o público na rua e atuar de forma consciente, pois são profissionais que trabalham como educadores para a cidadania. Dentro dessa perspectiva, teremos um trânsito cada vez mais seguro”, destacou o Cel. Enilson Aragão.

Com 220h de carga horária o curso de capacitação e atualização para os agentes de trânsito é dividido em módulos que abordam temas como: legislação aplicada no trânsito, operação de trânsito e fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização, ética e cidadania, psicologia aplicada ao trânsito, além de operação de trânsito e procedimentos operacionais de fiscalização.

"Considero muito importante a realização deste curso para o desenviolvimento do nosso trabalho, até mesmo porque, em 15 anos que integro a equipe de agentes da SMTT, nunca fizemos um curso de reciclagem. Esse é o primeiro e vai possibilitar prestarmos um melhor serviço à sociedade estanciana", salientou o agente Souza.

Aprovado no último concurso, o agente Neto disse que a capacitação é essecial para prestação de um melhor serviço para a sociedade." O instrutor desse primeiro módulo, Major Fábio Machado é muito competente. A sua contratação para ministrar este curso denota uma boa vontade da administração pública em fazer com que o nosso trabalho seja visto com seriedade. É preciso profissionais capacitados para que o trabalho no trânsito se desenvolva da melhor forma possível", salientou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação