2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT realiza Operação Feirante Mais Seguro

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 08h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em continuidade às atividades de fiscalização no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através do Departamento de Trânsito, realizou na manhã de segunda-feira, 16, a Operação Feirante Mais Seguro, que consistiu em uma ação integrada com a equipe da Ronda Tática Municipal (Rotam) da Guarda Municipal objetivando manter a ordem e a tranquilidade dos feirantes e comunidade local.

"Essa ação teve como foco intensificar a fiscalização do trânsito no entorno da feira livre da cidade, principalmente nos veículos de transporte individual de passageiros suspeitos de realizarem o transporte irregular de passageiros( mototaxi clandestino), além de exigir dos condutores o cumprimento da Legislação de Trânsito", explicou o diretor do Departamento de Trânsito, Vilson Soares.

A operação teve como resultado a aplicação de 6 multas em conformidade com o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inciso XVII, no que se refere a placa "Estacionamento Regulamentado", no qual os infratores agiram em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização, e que consiste em uma infração de natureza grave desde 03/01/16. Foi aplicada a multa no valor de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação, conforme a Lei n°13.146/15.

Também foi aplicada 1 multa pelo não cumprimento da placa "Proibido Estacionar em locais e horários proibidos", conforme o inciso XVIII do CTB; e 1 multa em conformidade ao Artigo 230, inciso V, por conduzir o veículo sem registro e devidamente licenciado.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação