2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT realiza blitz educativa no bairro Cidade Nova

Fonte: Prefeitura de Estância
24/05/2019 às 09h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cumprindo o cronograma de ações do "Movimento Maio Amarelo", diversas ações educativas foram desenvolvidas no decorrer deste mês, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) através do Departamento de Educação para o Trânsito. Na última quarta-feira, 22, foi realizado no bairro Cidade Nova, uma blitz educativa. Na oportunidade, agentes de trânsito acompanhados dos idosos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Familiar (SCFVF) Olga Benário e atiradores do Tiro de Guerra 06-013, realizaram o comando educativo nas proximidades da Escola Municipal Laura Cardoso Costa.

O superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão explica que o foco da SMTT enquanto disciplinador e orientador do trânsito, é trabalhar com a prevenção e conscientização de motoristas e transeuntes, desta forma, a conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as normas de trânsito são incentivadas através da promoção de ações educativas em defesa da vida.

"Por intermédio do Departamento de Educação para oTrânsito promovemos palestras, blitzes e comandos educativos nas proximidades de escolas e vias de grande fluxo de pessoas, pois, o nosso objetivo é garantir a fluidez do trânsito, evitar a ocorrência de sinistros e preservar vidas. Até o final deste mês outras ações serão desenvolvidas pela SMTT com o total apoio da Prefeitura de Estância", informou o Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação