2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT realiza encontro voltado ao espírito de paz e alerta no trânsito com pais de alunos

Fonte: SECOM
29/03/2019 às 10h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Quem ama, Cuida” foi o mote utilizado pelo evento no sentido de atrair maior atenção para a Educação para o Trânsito

Seguindo a máxima de que adultos conscientes são condutores responsáveis, incentivando quanto o respeito às leis de trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através do Departamento de Educação para o Trânsito, colocou em prática um projetode intervenção no trânsito, cujo tema é ‘Quem Ama Cuida’, que envolve a participação de alunos da rede pública e privada de Estância e seus familiares, tendo em vista viabilizar uma reflexão consciente sobre os cuidados que se deve adotar nas vias públicas.

“Só é possível construir um trânsito humanizado se toda a comunidade se envolver. Por isso que a ação da SMTT está de parabéns, pois une nossas crianças e jovens aos seus pais fazendo com mque as futuras e as atuais gerações se empenhem em uma só corrente: o trânsito de Estância cada dia melhor e mais humano”, avaliou o prefeito de Estância, Gilson Andrade.

Neste ano, diversas escolas foram contempladas com esse projeto. E na última quarta-feira, 27, o encontro integrador aconteceu com as famílias dos alunos da Escola Municipal Maria Izabel Carvalho Nabuco D'Ávila, nos turnos matutino e vespertino. De acordo com o superintendente da SMTT, Coronel Enilson Aragão, o encontro foi bastante proveitoso e contou com a participação colaborativa dos pais e responsáveis dos educandos.

“Caminhamos na certeza de que plantamos mais uma semente para que futuramente tenhamos cidadãos conscientes e colaboradores na construção de um trânsito seguro. Entende-se que para educar as crianças e adolescentes no tocante ao exercício de cidadania se faz necessário integrar as famílias, afinal, os pais são exemplos e referências para seus filhos. Assim, este projeto tem como proposta convidar as famílias a adotarem o espírito de paz e alerta no trânsito. Com isso, através dessa ação a SMTT tem a oportunidade de contribuir para formação de cidadãos conscientes, responsáveis e participantes das questões coletivas que envolvem a sociedade”, destacou o Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação