2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Saúde em Ação leva diversos procedimentos de promoção à saúde para a USF Good Lima do bairro São Jorge

Fonte: SECOM
18/01/2020 às 13h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mais de 200 pessoas foram atendidas na quarta edição do projeto

A Prefeitura de Estância tem investido pesado na promoção dos serviços em saúde para população. Para isso tem feito uma série de investimentos nas mais diversas áreas. Um desses investimentos que conta com total apoio da população é o Projeto Saúde em Ação, da Secretaria Municipal da Saúde. O projeto lançado em 2019 já realizou mais de 800 atendimentos nas Unidades de Saúde contemplados pelo projeto.

Nesta sexta-feira, 17, foi a Unidade de Saúde da Família Good Lima que recebeu mais uma edição do ‘Saúde em Ação’. Na oportunidade mais de 200 pessoas dos bairros São Jorge, Botequim e Porto D’ Areia foram atendidas, sendo 135 consultas médicas, 35 odontológicas, além da realização do exame de Lâmina, aferição da pressão, escovação assistida, e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, e esclarecimento de dúvidas com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Presente na ação o prefeito Gilson Andrade reforçou a importância desse projeto. “As nossas Unidades de Saúde estão equipadas para realização de todos os procedimentos ofertados no dia de hoje, mas muitas vezes há uma limitação da capacidade de atendimento que supera a procura. Nesses casos a gente busca suprir essa demanda com o Saúde em Ação. Hoje a população teve à disposição quatro clínicos, duas equipes de odontologia, além dos nossos enfermeiros e auxiliares que deram total suporte para atender a população. Mesmo com a unidade cheia, o atendimento foi rápido e a população saiu satisfeita. Esse é o meu desejo, que todos os que procurem a nossa rede de saúde possam ser bem atendido”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

O morador do bairro Salviano Ribeiro parabenizou a iniciativa de ofertar mais profissionais na Unidade de Saúde. “Esse projeto é muito interessante porque altera a dinâmica de funcionamento da Unidade de Saúde, hoje a população tem à disposição quatro clínicos, e isso facilita para que as pessoas façam suas consultas, realizem seus encaminhamentos sem tanta burocracia”, disse.

A senhora Terezinha Alves Costa, moradora do bairro Porto D’ Areia, reconhece a importância da ação e elogia o atendimento ágil. “Essa ação realizada aqui é muito boa, não tenho do que reclamar. Fui muito bem atendida pela médica, e já vou sair daqui com minha receita para pegar meus medicamentos. Gostei muito tanto da médica como do rápido atendimento, estão todos de parabéns!”, comentou.

Também presente na ação o Vereador Misael Dantas avaliou de forma positiva a iniciativa de levar mais atendimentos aos munícipes.

“A minha avaliação é muito positiva, como tudo que essa gestão está fazendo. Se nós fizermos um gráfico da administração nós veremos que ele só faz subir positivamente. A gestão tem várias realizações, hoje a gestão se faz presente na Unidade de Saúde do bairro São Jorge ofertando diversos serviços na área da saúde que a população necessita. Percebo o espaço lotado, com as pessoas sendo atendidas e a gestão correspondendo a confiança depositada com a oferta de bom atendimento, consultas médicas e odontológicas e um posto totalmente equipado para atender bem a população”, afirmou Misael.

“O atendimento na área da saúde é prioritário para gestão municipal. Vejo com bons olhos essa iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, que tem realizado em diversas comunidades esse projeto Saúde em Ação. E aqui as equipes conseguem atender de forma ágil centenas de pessoas graças a presença de tantos profissionais. Talvez sem essa ação uma boa parte das pessoas que estão aqui demorariam um mês ou mais para serem atendidas. Então é uma ação muito positiva e aproveito a oportunidade para parabenizar todos que fazem a gestão do Prefeito Gilson Andrade e em especial ao secretário da Saúde Lourival pela brilhante ideia. Pois, esse é o nosso desejo que as pessoas sejam bem atendidas e saiam satisfeitas”, parabenizou o vereador André Graça.

O ‘Saúde em Ação’ é um importante momento de aproximação dos serviços de saúde do município com a população, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nas localidades que possuem demanda reprimida. Esta ação já foi realizada nos bairros Alecrim, Candeal e Cidade Nova e São Jorge. E ao longo do ano outras localidades também receberão uma edição do projeto que facilita o acesso aos serviços de saúde ofertados pela atenção básica.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação