2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Saúde vai promover ação voltada ao combate do tabagismo

Fonte: SECOM
17/04/2018 às 16h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai promover, nesta quarta-feira, 18, uma ação voltada ao combate do tabagismo por meio de uma palestra que acontece às 9h, no auditório do Centro Esperança de Deus, no Povoado Porto do Mato.

Com o tema "Tabagismo: seus riscos e doenças associadas", a palestra será ministrada pelo médico Gabriel Bahia Messias, integrante do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), cujo objetivo é reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco.

"Pensamos em ações educativas para prevenir a iniciação do tabagismo, além de promover a cessação do vício de fumar e proteger a população da exposição ao tabaco. Por meio desta ação serão mostrados à população os riscos, consequências e doenças associadas aos fumantes ativos e passivos, a fim de sensibilizar os usuários e, desse modo, reduzir o número de tabagistas em Estância", explicou a enfermeira Jéssica Souza, que é coordenadora de Educação Permanente da SMS.

O município de Estância possui grupos de Tabagismo em três Unidades Básicas de Saúde: Quirino Lopes, Abaís e Leonor Franco. Nos locais são acolhidos os tabagistas que desejam parar de fumar e desenvolvidas atividades voltadas à saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação