2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretária da Saúde reúne ACS e ACE para balanço sobre o Cadastramento do SUS

Fonte: SECOM
13/02/2020 às 14h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o intuito de aliar as estratégias e apresentar um balanço prévio do “Atualiza Estância”, força tarefa formada pelos Agentes de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), da Cidade que estão nos domicílios realizando a atualização cadastral dos Usuários do SUS, a prefeitura de Estância por meio da Secretária Municipal da Saúde (SMS), realizou na manhã desta quinta-feira, 13, no Auditório da Universidade Tradentes (Unit), uma reunião com os ACS e ACE.

Na ocasião o Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, reforçou a importância do cadastro para manutenção da oferta dos serviços na área da Saúde. Na oportunidade, Lourival lembrou que o Cadastro Domiciliar e Territorial do programa do Governo Federal, Previne Brasil, é uma exigência do Ministério da Saúde que busca incluir na base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), uma parcela significativa da população que não está inserida no banco de dados.

Esse cadastro segue sendo realizado pelos agentes, e para auxiliar a população nessa identificação, foi realizado a entrega de uma camisa, cartaz e folhetos explicativos da importância dessa atualização cadastral. Além da visita domiciliar, o cadastro pode ser feito direto na própria Unidade de Saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação