2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretários estancianos buscam parceria com Cultura estadual

Fonte: SECOM
06/08/2019 às 16h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta terça-feira, 6, os secretários da Cultura e Turismo, Manoel Messias, e da Comunicação, Anderson Christian, acompanhados do assessor especial para o Turismo, Allan Alberto, representaram a Prefeitura de Estância em uma missão especial: buscar o fortalecimento das atividades culturais e turísticas de Estância junto a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). Na oportunidade, foram recebidos pela presidente do órgão estadual, Conceição Vieira.

Dentre os assuntos debatidos na reunião, que aconteceu nas dependências da Funcap, em Aracaju, foi pedido o apoio do Estado para as ações planejadas pelo município, com destaque para a realização de um “mini São João”, a partir do próximo mês de setembro, como forma de manter as tradições culturais estancianas em evidência, alavancando a visibilidade e o potencial turístico da cidade. Por outro lado, a presidente da Funcap solicitou a participação das manifestações culturais estancianas na reabertura do Teatro Tobias Barreto (TTB).

“Estância não ficará de fora de um momento tão importante para a cultura sergipana. Por isso, asseguramos à presidente que nos faremos representar, com muita satisfação, nessa reabertura tão aguardada por todos nós”, assegurou o secretário da Cultura e do Turismo de Estância, Manoel Messias, sobre o retorno das atividades do TTB.

Já Conceição Vieira mostrou total disponibilidade para garantir que atrações culturais sergipanas possam ser agregadas ao projeto estanciano, inclusive destacando que um recente edital da Funcap, no qual artistas devidamente habilitados serão contemplados, estará a disposição do município. “Fico muito feliz em ver que Estância está planejando esse tipo de ação”, concluiu.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação