2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria De Assistência Social Entrega Kits de Enxoval Às Gestantes do CRAS

Fonte: SECOM
21/12/2018 às 10h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a entrega de 20 kits de enxoval às gestantes que frequentam o grupo desenvolvido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. (PAIF).

As doações realizadas pela Secretaria da Assistência Social são para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e que participam das atividades educativas e oficinas produtivas ofertadas pelo CRAS e que visam o fortalecimento dos vínculos familiares.

O Prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da palavra parabenizou toda a equipe da Secretaria da Assistência Social pelo belo trabalhado realizado ao longo de 2018 e reforçou que em 2019 a pasta terá ainda mais condições de desenvolver um trabalho ainda melhor.

“Secretária de Assistência Social tem realizado um belíssimo trabalho. Ao longo de 2018 a nossa gestão capacitou mais de 320 pessoas através de diversos cursos profissionalizantes em parceria com o Senac. E fico feliz que algumas dessas pessoas já estão trabalhando e obtendo renda. Essa é a forma correta de encarar a gestão pública, ajudando e acolhendo a quem mais necessitam. E que em 2019 possamos ter ainda mais condições de ajudar as pessoas que necessitam da assistência do município”, frisou.

“Essa importante ação da gestão municipal visa oferecer o mínimo de dignidade na hora das crianças nascerem. O Grupo de gestantes não realiza apenas a entrega dos kits de enxoval, nele o nosso objetivo é fortalecer vínculos, trocar experiências, palestras com nutricionistas, com enfermeiras e as oficinas que despertam potencialidade que muitas vezes essas futuras mamães não sabiam que tinham. Então a entrega desse kit é para que as crianças tenham os principais materiais nos primeiros dias de vida”, explicou a secretária da Assistência Social Danielle Muhlert.

“Gostaria de parabenizar ao Prefeito Gilson Andrade e a toda a equipe da Secretaria da Assistência Social pela iniciativa de promover essa importante ação que muitas vezes passa despercebida. É importante dizer que o médico obstetra Gilson Andrade ao assumir o comando como chefe do executivo municipal não se licenciou de suas atividades enquanto médico. Parabéns Prefeito por essa visão, por esse compromisso social, e pela responsabilidade com as vidas que já existe e principalmente com as vidas futuras”, disse o vereado Misael Dantas.

A jovem Lais Ferreira, 19 anos, comentou sobre a satisfação de poder participar do grupo de apoio as gestantes ofertado pelo CRAS.

“Eu só tenho a agradecer a gestão municipal pela realização desse projeto. É muito bom poder uma vez por semana ter um dia diferente, poder desestressar e conversar com outras gestantes. Nesse período criamos um vínculo com as pessoas e nos sentimos acolhidas por ter outras mães na mesma situação. Então fico muito feliz com a entrega desse kit, que veio em boa hora”, expressou.

O evento contou com a participação do Prefeito Gilson Andrade; Vereador Misael Dantas; Vereadora Josefa Francisca; da Secretária da Assistência Social Danielle Muhlert, e a adjunta da pasta Marta Monteiro; demais secretários; Coordenadora do CRAS Núbia Nabuco Macedo, Erica Batista; Radialistas Adriano Alves e demais servidores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação