2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos intensifica plano de ação para o período chuvoso

Fonte: SECOM
23/04/2018 às 13h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Serviços de capinagem, reposição de calçamento, limpeza e desobstrução de bueiros/esgotos, varrição das ruas, assim como a retirada de material e entulhos das vias públicas são algumas das atribuições diárias da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos.

E, como medida preventiva, antes mesmo da chegada do inverno, conforme o plano de ação traçado pela Secretaria, está sendo otimizado o atendimento à população estanciana para que ela não sofra com os danos causados pelas chuvas, a exemplo dos alagamentos de ruas e casas.

Assim, desde a última sexta-feira, 20, equipes da Secretaria, acompanhadas do gestor da pasta, Romualdo Vieira, estão percorrendo os bairros afetados pelas fortes chuvas que ocorreram recentemente e, de imediato, realizaram ações de contenção e preventivas, tais como a desobstrução de córregos e bueiros, colocação de manilhas, limpeza de canais e galerias.

“Diante do rigoroso período de inverno que está por vir, nossos esforços estão sendo concentrados em áreas com maior risco de alagamentos e inundações, assim, a gestão do prefeito Gilson Andrade segue dando respostas técnicas, com resultados positivos à população estanciana, por meio da sua equipe que tem trabalhado com responsabilidade para melhorar, ainda mais, a vida da população”, destacou o secretário Romualdo.

Apoio

O eficiente trabalho da equipe da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos também conta com o apoio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, assim como da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação. Desta forma, a Prefeitura segue executando serviços em várias áreas para garantir a segurança e a tranquilidade aos moradores.

Na última sexta-feira, 20, foram realizados serviços de desobstrução de manilhas e desentupimento de esgotos nos conjuntos Paulo Amaral, Nivaldo Silva, São Paulo, assim como nas ruas Maria Santana Santos e Otaviano Siqueira, e nos bairros Alecrim e São Jorge.

Também foram realizados serviços no Povoado Birimbinha, onde a estrada foi interrompida, e houve a necessidade da retirada das manilhas para escoamento da água e a liberação da via de acesso ao povoado. “No sábado, 21, o prefeito Gilson Andrade esteve, pela manhã, no Conjunto Santo Antônio, onde houve uma inundação na rua principal devido ao entupimento do esgoto. Ele foi observar o serviço. No local, homens trabalharam até às 14h30 para resolução do problema”, comentou o secretário.

Conjunto Nivaldo Silva

Nesta segunda-feira, 23, o secretário Romualdo Vieira esteve no Conjunto Nivaldo Silva para observar os serviços realizados em algumas residências que foram afetadas por alagamentos devido as fortes chuvas no último final semana. No local, está sendo realizada a desobstrução da canalização da rede pluvial. Haverá necessidade de relocalização do sistema e a ampliação do diâmetro das manilhas. Na oportunidade, Romualdo também assumiu o compromisso de fazer um muro de contenção para evitar que o barro seja levado pelas águas, obstruindo o esgoto.

“É importante destacar que estamos realizando um trabalho paliativo, conforme cronograma definido para amenizar o sofrimento da população. A nossa equipe da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos está de prontidão para atender à comunidade e logo solucionar os problemas surgidos o mais breve possível. Também não posso deixar de fazer o alerta de que a população é coadjuvante nessa ação ao fazer corretamente o descarte de lixo, pois, dejetos e entulhos jogados nas ruas desencadeiam no entupimento de bueiros e, consequentemente, resultam em alagamentos de ruas e residências. A coleta do carro do lixo é diária, por isso, não tem desculpa para descartar o lixo fora da lixeira”, salientou o secretário dos Serviços Urbanos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação