2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria da Assistência Social reúne-se com trabalhadores que receberão recursos do Programa Mão Amiga

Fonte: SECOM
11/02/2019 às 09h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 08, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, o 4º encontro com agricultores do município para o pagamento do programa “Mão Amiga 2018”, projeto do Governo do Estado que está beneficiando 166 famílias rurais de Estância. O evento contou com palestra sobre o cultivo da laranja, distribuição de lanche e assinatura da documentação necessária para recebimento do benefício. Os trabalhadores receberão os valores no último dia útil do mês de fevereiro.

A Secretária da Assistência Social, Daniele Muller, destacou que o “Mão Amiga” é um programa de transferência de renda do Governo do Estado no período de entressafra, época em que eles não tem a laranja. Daniele destacou que o governo repassa o valor de 190 reais por família durante 4 meses e que em cada pagamento se faz necessário um encontro com os beneficiários.

“Cada mês que essa família for receber esse valor tem que ter um evento desse para que eles possam assinar a documentação, e é aí que entra a nossa parceria, somos nós que realizamos o evento com toda a parte de logística, lanche , som e a comunicação com a população da zona rural através da ENDAGRO e do Sindicato”, disse.

Para Gedalva de Oliveira, moradora da Colônia Entre Rios que recebe o benefício do Governo do Estado há dez anos, o projeto “Mão Amiga” é de grande importância. “A maioria do povo trabalha catando laranja, a gente sabe que é um serviço pesado, principalmente para mulher, mas a gente precisa, é disso que a gente vive e esse dinheiro para agente é tudo, porque essa época não tem laranja para catar, então é desse dinheirinho que a gente sobrevive”, afirmou.

Romualdo Vieira, que no ato representou o prefeito Gilson Andrade, classificou o evento como muito importante e destacou o impacto que esse valor acarreta na economia local. “Um momento muito importante com auditório lotado. Para a gente é um momento de muita satisfação, pois através da parceria do Governo do Estado as pessoas estão sendo beneficiadas, então para nós que atuamos na zona rural, que estivemos presentes como ex-secretário de agricultura é um momento muito especial poque a gente presencia a alegria dessas pessoas e entende a real necessidade delas. São mais de 2 milhões e 700 mil que já foram investidos em Estância, valor que mexe com a economia do nosso município , por isso é de grande importância.”, afirmou.

Com essa última parcela o Governo do Estado finaliza o pagamento referente ao exercício de 2018, iniciando em breve o cadastro das famílias para receber o benefício 2019.

PRESENÇAS:

Carlos Blinoffi, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico; Daniele Souto Muller, Secretária Municipal da Assistência Social; Romualdo Vieira, Secretário Municipal do Governo; Maria Auta Carvalho, Gerente do Programa Mão Amiga; José Augusto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estância; Cláudio Carvalho, técnico da ENDAGRO, além dos trabalhadores rurais que lotaram o espaço.

SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação