2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria da Assistência Social realizou busca ativa na feira da Cidade Nova

Fonte: SECOM
14/01/2019 às 09h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Gestão Municipal não tem medido esforços para coibir a existência de trabalho infantil na cidade. Com esse objetivo em mente, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio das Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou na manhã deste domingo,13, mais uma busca ativa para erradicação do trabalho infantil na feira livre do bairro Cidade Nova.

Na ação, os educadores sociais e técnicos do CRAS realizaram cadastros de crianças e adolescentes que estavam acompanhando seus pais ou em atividades suspeitas que possam ser classificadas como trabalho infantiil.

As crianças cadastradas serão inseridas na escolinha de futebol criada pela Assistência Social e que funciona aos domingos no mesmo horário da feira, para poder ofertar uma alternativa de lazer às crianças que desenvolvem alguma atividade laboral na feira livre. O cadastro serve também para que os cadastrados e seus familiares possam ser inserido nos demais serviços ofertados pelo município.

A ação foi acompanhada pela Secretária Adjunta da Assistência Social, Marta Monteiro; Secretário Adjunto da Juventude e Desporto; Kaique Freire; Coordenadora do AEPETI, Maria Lima; Coordenadora do CRAS Olga Benário, Natalina Correia; Educadores Sociais do SCFV; e integrantes do Programa Criança Feliz.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação