2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria da Cultura e Turismo realiza segunda edição da Feirinha de Artesanato e Cultura

Fonte: SECOM
30/12/2019 às 09h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma iniciativa que objetiva mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos, artistas e atores que fazem parte cadeia cultural do município, é o que preconiza a Feirinha de Artesanato e Cultura, promovida pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, realizada sexta-feira, 27, na praia do Saco. "Nossos artesãos estão de parabéns. É muita coisa boa e bonita reunida num só lugar, e para nós é muito gratificante proporcionar esse incentivo aos produtores da nossa cadeia criativa, que enriquece também a cultura do município”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Como mais um atrativo ao visitante que vai à região litorânea de Estância, esta ação acontece pelo segundo ano consecutivo, incentivando e apoiando a geração de renda, através de uma variedade de produtos artesanais, gastronomia e música com a apresentação do artista estanciano Jorge Maravilha. "A Feirinha de Artesanato e Cultura fomenta a economia criativa através do artesanato e gastronomia tradicional da região, e também fortalece e incrementa o turismo local que já está firmado no Estado, que é a praia do Saco, assim como a Lagoas do Tambaquis, roteiros consolidados nas prateleiras das operadoras nacionais", considerou o assessor da Secretaria do Turismo e Cultura, Allan Alberto.

Marluce Correia dos Santos, conhecida como 'Marluce das bonecas', também marcou presença nesta feira de artesanato. Ela enfatizou a importância da ação para divulgação do seu trabalho, e destacou que além da oportunidade de geração de renda, sente-se feliz em representar a sua cidade divulgando o seu trabalho. "Há 25 anos trabalho com esse tipo de artesanato e estou muito feliz por o prefeito Gilson promover essa feirinha. Aqui além de ganhar um dinheirinho também me divirto muito", disse.

O vereador Edivaldo da Praia, liderança da região, esteve presente no evento. Ele salientou a importância da Feirinha de Artesanato e Cultura, dizendo que movimenta a região, assim como comércio. "Está de parabéns a realização dessa feirinha. Desejo que assim como neste ano, cresça a cada edição. Além disso, precisamos incentivar os artesãos para que uma ação como essa tenha continuidade todos os anos", afirmou.

Representando a Associação de Catadoras de Mangaba, Luciene Rodrigues parabenizou a realização da feirinha para a divulgação dos produtos e artesanato estanciano. "Vejo como uma excelente oportunidade para mostrar a diversidade do que é produzido com a mangaba, para que as pessoas conheçam tudo que pode ser produzido com essa fruta, a exemplo licor, geleia, balas, trufas, cocadas, brigadeiro, tortalete, geladinho e sorvete,por exemplo", explicou.

Além do prefeito Gilson Andrade, estavam presentes os vereadores André Graça, Misael Dantas, Edivaldo da Praia, Sandro de Bibi, e secretários da gestão municipal.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

Cuidar de você?

Esse é o nosso trabalho?

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação