2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria da Defesa Social e Cidadania promove mutirão para negociação de dívidas

Fonte: SECOM
06/05/2019 às 17h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Possibilitar para a população estanciana a oportunidade de negociação de dívidas, com desconto e condições especiais, evitando que o CPF permaneça negativado e inscrito na Dívida Ativa, o que impede o acesso ao crédito. Este é o objetivo do ‘Mutirão Negociando Dívidas’, que consiste numa ação da Secretaria da Defesa Social e Cidadania, através do Procon Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância (CDL).

A secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, explica que com a recente inauguração do Departamento de Defesa do Consumidor, o Procon Municipal, a Prefeitura de Estância está ofertando uma ação efetiva de benefícios ao cidadão, após firmar parceria com a CDL para a realização desta ação de exercício de cidadania, atendendo pessoas que por um momento de infortúnio passaram a integrar a lista de inadimplentes. Ela destaca que a preocupação do prefeito Gilson Andrade é devolver ao cidadão a condição de consumidor pleno, assim como fomentar o comércio local.

“Qualquer pessoa que esteja inadimplente pode participar do mutirão, e todas as empresas que aderiram a essa ação concordaram em apresentar propostas atrativas, oferecendo condições diferenciadas para a quitação da dívida, a exemplo de casos onde apenas a dívida principal permanece, mas os juros de mora e multa serão dispensados. Cada caso será analisado individualmente e o Procon apenas vai agir como mediador, sem interferir na liberdade de negociação das partes, mas acompanhando de perto, levando em consideração que o consumidor é a parte vulnerável da relação de consumo e precisa ser protegido. Desta forma, esse mutirão possibilita o resgate da dignidade do consumidor ao devolver o poder de compra, fazendo-o retornar a integrar nas relações de consumo”, salientou a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

Iniciado nesta segunda-feira, 6, na quadra de esportes da Escola Municipal João Nascimento Filho, localizada no Centro da cidade, o ‘Mutirão Negociando Dívidas’ acontece até quarta-feira, dia 8, das 9h até as 16h. As empresas participantes são: Banese Card, G Barbosa, Supermercado Bombom, Microlins, Lojas Guanabara, Ideal Magazine, ABC Calçados e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE).

O diretor do Procon Municipal, Robson Souto orienta que para participar do mutirão, os interessados devem levar documentos que comprovem a dívida (nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros), além da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência.

A estudante Karla Naiara Souza disse que ficou sabendo do 'Mutirão Negociando Dívidas' através da cunhadae não hesitou em resolver a quitação de uma dívida. "Tenho certeza que aqui as negociações vão atender os dois lados, tanto do consumidor que está devendo, como o credor que tem interesse em receber o dinheiro da dívida", considerou.

"Chegando aqui peguei a senha e logo fui atendido. Negociei a minha dívida e saio daqui satisfeito com tudo resolvido e com meu nome limpo", disse o estudante Driallison Batista.

A supervisora de Recuperação de Crédito do Banese Card, Clécia Helena Mendonça expressou que o mutirão é uma boa oportunidade para o consumidor limpar seu nome, com condições especiais para pagamento da dívida, inclusive, parcelando seus débitos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação