2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria da Saúde monta esquema especial para atendimento durante a Salva Junina

Fonte: SECOM
27/05/2019 às 11h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com uma programação festiva e cultural regada a muito forró, acontece na próxima sexta-feira, 31, a abertura oficial dos festejos juninos de Estância “Cultura e tradição que aquecem nossa paixão”, a partir das 19h, com a Salva Junina que inicia com um cortejo cultural saindo da Avenida Getúlio Vargas (em frente a Igreja Santa Cruz) passando pelas principais ruas da cidade, com destino à Praça Barão do Rio Branco, onde ocorre a benção da fogueira, hasteamento das bandeiras juninas, apresentações de Barcos de Fogo e espadas, além do arrasta-pé com o trio pé de serra Sanfona Branca. E no Forródromo Rogério Cardoso, shows musicais que terão como atrações: Tyta Barão, Cavalo de Pau, Márcia Fellipe e Mano Walter.

Pensando no pronto atendimento de possíveis ocorrências durante a festa realizada no forródromo, contando com uma estrutura para procedimentos de primeiros socorros, a Secretaria da Saúde vai montar um posto fixo na Unidade de Saúde da Família Dr. Raimundo Good Lima, no bairro São Jorge (ao lado da Regional de Saúde), onde também terá uma ambulância disponível. Uma outra ambulância estará a postos na área interna do forródromo para realizar a remoção, caso necessário. Assim, os forrozeiros terão suporte emergencial e poderão brincar tranquilamente.

Para realizar o atendimento de saúde durante a Salva Junina, foi montado um plantão de 12h que inicia às 19h até 7h (do dia 1º de junho), com equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e carro de apoio. Foi providenciado estoque estratégico de insumos e medicamentos, além de terem disponíveis gratuitamente preservativos na Unidade de Saúde da Família Dr. Raimundo Good Lima. E para garantir um ambiente saudável, equipes da Vigilância Sanitária também atuarão durante a festa, espalhadas por todo o forródromo fiscalizando restaurantes, barracas e bares.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação