2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Segurança do Carnaval de Estância está garantida

Fonte: SECOM
10/02/2018 às 10h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Carnaval de Estância 2018 “Mais que uma folia, uma tradição cultural”, promovido pela administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, é um evento que tem como foco proporcionar momentos de alegria aos foliões com segurança.

A estrutura de segurança para a festividade momesca foi definida contando com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e também segurança privada. No entorno da região litorânea, onde acontecem shows ( Praia do Saco e Praia do Abaís), a segurança será reforçada com o aparato de todo efetivo de segurança, inclusive, o acesso será monitorado com detector de metais.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai realizar o trabalho de fiscalização e também de conscientização, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, com a distribuição de folders explicativos orientando os condutores de veículos a dirigir com responsabilidade, respeitando o limite de velocidade e ao não consumo de bebida alcóolica, além da distribuição de viseiras e abanadores.

A Guarda Municipal, por meio da Polícia Ambiental, atuará na fiscalização da poluição sonora e os guarda-vidas farão abordagen nas praias dando informações sobre os perigos no mar e a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças não se perderem dos pais ou responsáveis.

“A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania vai disponibilizar uma viatura cela, com capacidade para transportar até 10 presos, sistema de câmeras de segurança e áudio para a cabine do veículo, possibilitando mais segurança na execução dos trabalhos”, informou a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

SAÚDE

O Hospital Regional Jessé Fontes terá reforço nas equipes e a unidade disponibilizará uma ambulância para atender os casos com necessidade de transferência de pacientes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação