2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Semana da Mulher reúne programação com atividades gratuitas

Fonte: SECOM
05/03/2018 às 14h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em comemoração à Semana da Mulher, a Prefeitura Municipal de Estância, por intermédio das secretarias do Governo e da Juventude e Desporto, vai promover, nesta segunda-feira, 5, o Projeto Saúde Cidadã, com a realização de aula de Zumba, na Quadra de Esportes do bairro Porto D'Areia, às 18h. Em seguida, às 19h, acontece mais uma partida pela Taça Mulher Estanciana de Futsal, com a disputa entre os times Nova Geração X Inclusão; e depois, Renascer X Cidade Nova.

Já a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Atenção Básica, vai promover, nos dias 7 e 8 de março (quarta e quinta-feira), das 8h às 13h, na Unidade de Sáude ESF Júlio dos Santos do Bairro Santa Cruz , uma ação na qual serão disponibilizados serviços gratuitos de saúde para o público feminino, a exemplo de consultas médicas, verificação da glicemia, exame citopatológico do colo de útero, testes rápidos, atualização de vacinas, consultas odontológicas, dentre outros serviços, além da distribuição de panfletos educativos sobre a saúde da mulher e preservativos. Também será servido um café da manhã e realizadas palestras sobre assuntos que envolvam a saúde da mulher.

Também na quinta-feira, 8, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, será lançada na Praça Barão do Rio Branco, o “Projeto Maria - Resgatando a Autonomia”, idealizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para às Mulheres (CMPM). Na oportunidade, haverá ginástica laboral, apresentações culturais com poesia, shows com mulheres cantoras Ákila Teixeira, Fernanda Azevedo, Dani e Paula, Irani Brisa Nordestina, Coral Vozes da Esperança, além de homenagens a mulheres inspiradoras, stands dos serviços oferecidos pelo Município e o apoio Cultural do Boticário. O projeto tem o objetivo de nortear as ações desenvolvidas pelo Centro Regionalizado Especializado em Atendimento à Mulher (CREAM) enquanto rede de enfrentamento e atendimento e proteção às mulheres, resgatando sua autonomia.

Projeto

As atividades do projeto iniciam-se no dia 12 de março. Serão ofertadas palestras, atendimentos e acompanhamentos psicossocial e jurídico às segundas-feiras, com o acolhimento humanizado pela equipe técnica do CREAM, na Delegacia da Mulher e atendimento jurídico para as mulheres que se encontram em situação de vítima de violência. O projeto também vai às escolas por entender que ela é um mecanismo de construção de cidadania, assim como às associações e zona rural.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação