2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Seminário sobre Educação para Jovens e Adultos foi realizado em Estância

Fonte: SECOM
04/08/2019 às 15h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Promover o aprimoramento contínuo da educação requer pensar o ensino/aprendizagem de forma holística. Afinal, uma educação inclusiva se faz pensando em todas as modalidades de ensino. Com o objetivo de melhorar a inclusão dos que não tiveram a oportunidade de estudar o ensino regular, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), realizou na manhã do último sábado, 3, no Auditório da Universidade Tiradentes, o 1° Seminário de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Organizado pela coordenadora da EJA em Estância, Isabel Blinofi, o evento contou com a presença do prefeito Gilson Andrade. “Estar em eventos como esse é uma forma de incentivar esses profissionais, que têm um papel tão belo em nossa educação: o de ofertar oportunidades, garantindo novos horizontes, através do conhecimento, para as pessoas que, por qualquer que tenha sido o motivo ou a razão, estavam excluídos da vivência plena na atualidade pela falta de uma formação básica”, analisou o prefeito.

O tema do seminário foi “Os Múltiplos Olhares para a EJA: Desafios e Perspectivas”. O intuito do evento foi despertar nos profissionais envolvidos uma visão cada vez mais apurada e ampla do papel que eles desempenham na formação de uma sociedade melhor. “São verdadeiros transformadores sociais, pois o resultado do trabalho deles é mofidicar, para melhor, a vida das pessoas”, finalizou o prefeito Gilson Andrade.

Prefeitura de Estância


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação