2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Servidores da Educação participam da Jornada Pedagógica

Fonte: SECOM
20/02/2018 às 12h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Iniciou, na manhã desta terça-feira, 20, no auditório do Gonçalo Prado, o 1° dia da Jornada Pedagógica, realizada pela Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme). O tema deste ano é “Pedagogia Histórico-Crítica e a Base Nacional Comum Curricular em debate: pela humanização da escola e da docência".

Dando início à programação do evento, os músicos Marcos Maia e Ruan Brown deram boas-vindas ao público composto por servidores da secretaria, dentre eles, professores, diretores, coordenadores, merendeiras e motoristas.

Em seguida, o poeta Wilton Santos fez uma performance com o tema "Educação que harmoniza". A abertura oficial foi realizada pelo secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior, que depois passou a palavra à professora dra. em Educação, Eliana Romão, que ministrou a palestra "O desejo de docender e encontrar-se com a profissão de professores na sociedade".

O secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior destacou a importância da Jornada Pedagógica explicando que o objetivo é melhorar a organização da educação no Município, com a formação dos grandes eixos e a democratização da educação num momento de reflexão. "A gente só pode apostar em uma ação inovadora quando isso perpassa pela reflexão e o grande tripé do aperfeiçoamento humano é: ação, reflexão e inovação. Esse é um dos momentos de muitos da nossa formação continuada, que acontecerá durante o ano inteiro", disse.

Presenças

Estiveram presentes o vereador André Graça (PSL); o secretário municipal da Comunicação, Dadau Barreto; o secretário municipal da Adminsitração, Lourival Júnior; o secretário municipal da Juventude e Desporto, Luiz Carlos; a secretária adjunta da Educação, Adriana Rocha; além de diretores, equipe pedagógica da Seme e membros da imprensa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação