2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Servidores da saúde participam de palestra motivacional

Fonte: SECOM
15/08/2019 às 12h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A ação faz parte do projeto Educação Permanente da SMS para elevar a autoestima dos servidores

Cuidada da saúde mental e física dos servidores públicos é uma ação fundamental para assegurar o melhor atendimento à população, que em virtude do dinamismo da sociedade acabam passando por momentos de estresses. Visando motivar os servidores municipais e injetar ânimo para que desempenhem suas funções laborais com ainda mais afinco, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem promovido um ciclo de palestras motivacionais para todos os servidores lotados na Secretária da Saúde.

Na última quarta-feira, 14, foi realizado no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância, a segunda de seis palestras programadas dentro projeto Educação Permanente. Desta vez, o palestrante, consultor e Coach Antônio Neto, abordou sobre o seguinte tema: “Motivação e Auto Estima para o Desenvolvimento de Competências e Resultados Positivos na Saúde”, sendo direcionada aos servidores das Equipes de Saúde da Família, Serviços em Saúde e Serviços Gerais.

O prefeito Gilson Andrade esteve presente e falou sobre a importância da qualificação e motivação dos servidores públicos. “Os servidores que atuam na secretaria da saúde tem o desafio de lidar com diversas situações complicadas, quando se trata de saúde é natural que o usuário queira a resolução de seu problema e muitas vezes chegam de forma exaltada, por isso que o nosso foco é na humanização do atendimento. O nosso objetivo ao promover esses encontros é incentivar a maior qualidade na prestação de serviços e motivar os servidores a atender com maior presteza os cidadãos que sempre precisam do trabalho deles”, destacou Gilson.

De forma dinâmica, descontraída e com muito bom humor o palestrante conseguiu retratar bem situações diárias em que o ambiente de trabalho se torna um peso na vida do trabalhador. Ao mesmo tempo buscou despertar os servidores para a importância da automotivação, da autoestima e das relações interpessoais, como sentimentos e atitudes para melhoria do clima organizacional e valorização da qualidade de vida para o sucesso profissional e pessoal.

A agente de saúde Aline Soares revelou que a palestra foi muito útil para renovar a motivação. “Essa palestra de Antônio Neto foi ótima, saio daqui muito motiva e com as energias renovadas para o trabalho. Então gostaria de parabenizar a Secretaria da Saúde pela iniciativa, e gostaria que tivesse muito mais palestras iguais a essa. Pós, elas deixam nós servidores com o alto-astral lá em cima para trabalhar ainda mais pela nossa população”, enfatizou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação