2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Servidores do SAAE participam de capacitação para aperfeiçoamento dos processos de tratamento da água

Fonte: SECOM
22/11/2018 às 15h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de aperfeiçoar os processos de tratamento da água, assim como garantir permanentemente a qualidade do abastecimento do município, foi realizada nesta quinta-feira,22, no auditório da Universidade Tiradentes (Campus-Estância), uma capacitação voltada aos técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), que contou com a parceria com a Bauminas Química, empresa que fornece produtos químicos e assistência técnica para a autarquia.

Na oportunidade operadores da Estação de Tratamento de Água (ETA), assim como operadores de bomba da Captação de Água Bruta que trabalham às margens do rio Piauitinga foram instruídos através de um curso básico sobre o processo de tratamento de água. Amanhã, sexta-feira, 23, eles participam da etapa prática nos laboratórios da ETA.

De acordo com o diretor Administrativo do SAAE, Fábio Oliveira, essa é a segunda edição da capacitação, pois, no ano passado aconteceu a primeira. E a finalidade dessa capacitação é treinar os funcionários para que eles possam fornecer um serviço com qualidade e cada vez melhor para os consumidores. "Essa capacitação também oportuniza a trocar experiências, buscando uma maior eficácia no tratamento da água ofertada para a população estanciana", disse.

Investimentos

Assim como operadores, tambem participaram de capacitação funcionários de outras áreas, como da parte administrativa (Recursos Humanos), leituristas e condutores de veículos.

Investimentos na rede também foram realizados para melhorar a capacidade de água distribuída no município, a exemplo de mais de R$200 mil na troca de seixos filtrantes, assim como em novos conjuntos motor-bomba para substituir toda parte do envio de água para o reservatório Central, e novos conjuntos motor-bomba para poços profundos. Serão perfurados mais 15 poços profundos, sendo 10 através de Emendas do deputado federal André Moura (PSC-SE) e cinco com recursos próprios, e também foram adquiridos dois novos veículos para atividades operacionais ( modelo pickup Saveiro).

Neste ano foi substituída na Marechal Deodoro mais de 300m de tubos de amianto por tubos de pvc, melhorando a pressurização de água nos pontos mais altos, a exemplo de no bairro Bonfim. O centro administrativo do SAAE está passando por reforma para novas adequações elétricas, e o resevatório do Conjunto Valadares que foi demolido será reconstruído. Para isso, a equipe de engenharia já está elaborando o projeto.

"Queremos cada vez mais transformar o SAAE em uma empresa moderna e atualizada em tecnologia para melhorar o abastecimenro em nosso município. Em 2019 a tubulaçao em fibrocimento da área da feira será substituída, e em seguida, será feito o recapeamento asfáltico", disse Fábio Oliveira.

Além de funcionários do SAAE também estavam presentes o superintendente José Derivaldo, a diretora Operacional Kenia Costa de Oliveira, e o diretor Administrativo Fábio Oliveira.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação