2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Servidores do SAAE recebem capacitação da Funasa sobre PSA

Fonte: SECOM
13/11/2018 às 15h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Assegurar a qualidade da água fornecida aos estancianos, dentro dos paramentos legais, é uma preocupação constante da Prefeitura de Estância e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE). Ciente desta importante missão que tem a autarquia municipal, foi realizado na manhã desta terça-feira, 13, na sala de reuniões da Barração Cultural Zé De Clara, uma apresentação do Plano de Segurança da Água (PSA) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A capacitação foi ministrada pela Chefe de Serviço Ambiental da Funasa Gicelma Teixeira, e teve como principal objetivo incentivar e orientar os envolvidos a adotarem novas medidas, de modo oferecer uma água ainda mais segura, dentro dos padrões de potabilidade. Também na oportunidade falou sobre a importância do PSA para o município, controle de qualidade laboratorial, e sobre a importância dos procedimentos para evitar e monitorar eventuais riscos ao sistema.

“Os sistemas de capitação e distribuição de água trabalham sem prevenir eventuais riscos que possam comprometer o abastecimento de água da cidade. Então, o objetivo da Funasa é justamente trabalhar e ajudar na elaboração de um Plano de Segurança da Água para que nunca haja um desabastecimento nas respectivas concessionárias”, explicou Gicelma.

O PSA visa capacitar e conscientizar servidores com foco na prevenção. Pois, trabalha com avaliação de todas as etapas perigos desde o manancial até o consumidor final. Dessa foram, assegura o fornecimento de água com qualidade para o consumidor final.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação