2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Show de Talentos consolida Estância como celeiro cultural de Sergipe

Fonte: SECOM
18/08/2019 às 11h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O evento valoriza e celebra a diversidade cultural da juventude estanciana

A edição 2019 do Show de Talentos, realizado pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com a Prefeitura de Estância e Instituto Federal de Sergipe Campus Estância, foi um sucesso. Na tarde e noite da sexta-feira, 16 de agosto, subiram no palco montado na Praça Barrão do Rio Branco, mais de 30 apresentações artísticas e culturais dos mais diversos estilos fizeram a alegria do público e consolidaram a cidade de Estância como o grande celeiro cultural de Sergipe.

A 5ª edição do Show de Talentos integra a programação oficial da 3ª Semana Municipal da Juventude, sobre a coordenação da Secretária Municipal da Juventude e Desporto. O evento tem como objetivo principal celebrar a arte e a cultura integrando a comunidade por meio de atividades artísticas e culturais, valorizando jovens talentosos e promovendo a inclusão social.“Em 2019 realizamos pelo terceiro ano consecutivo a Semana da Juventude, uma semana dedicada a ser a maior vitrine cultural de Estância. E o nosso objetivo é justamente proporcionar que esses jovens mostrem o seu talento que muitas vezes estão escondidos. E isso que nossa gestão tem procurado fazer, aproveitar os nossos artistas e possibilitar que eles possam obter o sustento de forma profissional. E isso ocorreu com a jovem cantora kleidiane Galdino que venceu a edição de 2017 do Show de Talentos e que teve a oportunidade de tocar para mais de 40 mil pessoas na Praia do Abaís. Esse é o nosso objetivo ao apoiar a realização de um evento dessa magnitude, que outros artistas possam seguir no rumo profissional”, explicou o prefeito Gilson Andrade.

A edição desse ano trouxe a novidade de inscrição por categoria, premiado os dois mais bem classificados na área da música, dança e outras manifestações artísticas que envolve teatro, poesia, performasses, dublagem entre outras manifestações com o intuito de deixar a disputa mais equilibrada. A exemplo dos anos anteriores, a música predominou entre as demais categorias com a participação de 26 inscritos. Nela os cantores mostram que a cidade tem cantores de vários ritmos como o gospel, arrocha, sertanejo universitário, MPB, hip hop entre outros.

Encerrando as apresentações o público ficou na expectativa da divulgação do resultado oficial do concurso. Após computadas as notas do corpo de jurados foram divulgados os vencedores. Na categoria “Outros”, obtive a primeira colocação o grupo “Os Transformistas”, com 49 pontos. Na segunda posição ficou o grupo Sociedade dos Incautos, que totalizou 42,5 pontos. Na categoria “Música”, a disputa foi bastante acirrada com apenas 0,2 décimos de diferença entre o 1º e 2º colocado. Mas no resultado final, pela terceira vez temos uma cantora como vencedora, dessa vez a jovem Letícia Paz conquistou nota máxima dos jurados e obteve 50 pontos. Na segunda posição ficou a banda “Coração Brasil”, com 49,8 pontos. Por fim, foi anunciado o resultado da categoria “Dança”. Na modalidade o grande vencedor foi o grupo “Buttrax”, que obteve 49, 8 pontos. E o estreante grupo “Ravennas” fez bonito e conquistou o 2º lugar, com 48, 2 pontos.

Os vencedores de cada categoria receberão a premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), e de R$ 500 (quinhentos reais), respectivamente. A premiação foi entregue pelo Prefeito Gilson Andrade, pela diretora do IFS, Sônia Albuquerque e pelo secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação