2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Simpósio trabalha ética e honestidade na Escola João Nascimento Filho

Fonte: SECOM
31/07/2018 às 13h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Visando promover no ambiente escolar a sensibilização dos estudantes, e promover discussões que estimulem a mudança cultural na sociedade estanciana, por meio da valorização, da honestidade, dos valores éticos, da integridade, da plenitude, a Escola João Nascimento Filho realizou o I Simpósio JNF 2018: “Ser honesto é legal”.

Objetivo geral do projeto de mobilização é discutir na escola sobre assuntos relacionados à ética, à cidadania, à fraternidade por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos no ambiente educacional e os reflexos dessa temática para o cenário local e nacional.

O Simpósio teve como debatedores o mestrando em história e tri-campeão das Olimpíadas Nacional de História, Bruno Farias; o Secretário Adjunto da Juventude e Desporto de Estância, Kaíque Freire; o professor das redes municipal e estadual de ensino e articulador da disciplina de História no Pré-Universitário, Jairton Peterson; e o estudante de medicina, músico, Maxwell Nascimento Santos.

O Secretário da Educação Carlos Menezes Júnior analisou a iniciativa do seminário:

"As discussões destacaram a honestidade como uma das virtudes mais importantes na família, no trabalho; a relação da honestidade na sociedade e na política, sobretudo, “o ser honesto consigo mesmo”; o fundamento da honestidade como um termo aplicável tanto às pessoas quanto às instituições e organizações em relação aos seus atos", disse.

O Projeto foi uma propositura dos Professores Lígia Patrícia Alcântara Costa e Jairton Péterson Rodrigues dos Santos, mentores e coordenadores do projeto e contou com o apoio da diretora do JNF, Gildete Maria Santos Oliveira.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação