2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Solenidade cívica abre programação no dia do aniversário de Estância

Fonte: SECOM
04/05/2018 às 19h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta sexta-feira, 4, dia em que é comemorado o aniversário de 170 anos de Estância, foi realizada uma solenidade cívica com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. Antes de iniciar a cerimônia, o prefeito Gilson Andrade (PTC) e a vice-prefeita, a professora Adriana Leite (PRB), passaram a revista da tropa do Tiro de Guerra 06-013 e da Guarda Municipal de Estância (GME). Em seguida, sob a regência do maestro Claudemiro Xisto, a Lira Carlos Gomes executou o Hino Nacional acompanhando o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e Estância.

No uso da palavra o prefeito Gilson Andrade saudou a todos os presentes e fez um breve histórico sobre quando chegou à cidade de Estância para fixar residência, à época, recém-formado no curso de Medicina. Em seguida, destacou a felicidade de estar dando a ordem de licitação para tantas ações no dia em que a cidade comemora 170 anos. "Se temos recursos é porque temos a coragem e a amizade com políticos que têm o compromisso com a cidade de Estância, a exemplo do deputado André Moura, do senador Eduardo Amorim e do deputado Laércio Oliveira, que sempre abrem as portas dos seus gabinetes para ajudar o nosso município e nos destinar recursos. "Serei eternamente grato a essa cidade. O meu modo de retribuir aos estancianos é reafirmando o meu compromisso, diariamente, por meio do meu trabalho e dedicação", destacou.

Dando continuidade à solenidade cívica o prefeito Gilson Andrade (PTC) e a vice-prefeita, a professora Adriana Leite (PRB) fizeram a assinatura de ordens de serviço que irão beneficiar a população estanciana, dente elas, a aquisição de implementos agrícolas, a pavimentação em paralelepípedos de ruas do bairro Cidade Nova (para a 1ª etapa foram destinados recursos na ordem de R$ 1.470.000,00). O gestor municipal também fez o anúncio da liberação dos recursos financeiros provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) para aquisição de material permanente para a Atenção Básica, assim como equipamentos para a Atenção Especializada (CAPS) e unidade móvel para transporte sanitário eletivo.

Ao final da solenidade, a Sra. Janice Barbosa Silva cantou o Hino de Estância, acompanhada pela Lira Carlos Gomes, sob a regência do maestro Claudemiro Xisto. Prestigiaram essa solenidade vereadores, secretários da gestão municipal, servidores, alunos das escolas municipais Júlio César Leite, Laura Cardoso Costa e João Nascimento Filho, além da população em geral.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação