2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Solenidade na Praça Barão do Rio Branco marca as comemorações do Dia do Soldado

Fonte: SECOM
25/08/2019 às 19h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Evento realizado pelo Tiro de Guerra 06-013 destacou a importância dos soldados para a segurança do país e formação cidadã dos soldados

No domingo, dia 25 de agosto, é comemorado o Dia do Soldado, em homenagem ao Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Para celebrar a data, o Tiro de Guerra 06-013 de Estância, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, na Praça Barão do Rio Branco, uma cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado. O evento foi prestigiado pelo Diretor do Tiro de Guerra, o prefeito de Estância Dr. Gilson Andrade, pelo Subtenente Alessandro do 6º Batalhão de Polícia Militar, Secretários da Gestão Municipal, além de outras autoridades civis e militares do município, professores e alunos da Escola Nossa Senhora de Guadalupe (SESI), familiares dos atiradores e demais convidados.

O prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da palavra enalteceu o trabalho realizado pelas forcas armadas."Dentre as instituições brasileiras, pesquisas indicam o Exército como uma das mais respeitadas. E isso ocorre graças a abnegação de cada um que faz o nosso Exército brasileiro. O Dia do Soldado é um exemplo de como a instituição respeita a todos os que fazem parte dela. Por isso a grandiosidade do Exército é reconhecida pela população", analisou o prefeito Gilson Andrade.

Durante a cerimônia foi realizado o hasteamento da Bandeira Nacional, Canto do Hino Nacional, leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército e entrega da Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, destinada às pessoas que contribuem para fortalecer a cidadania, sejam elas civis ou militares. O subtenente Hewer, chefe de instrução do Tiro de Guerra 06-013, afirmou que a missão do exercito vai além da formação militar.

“A cada ano cerca de 50 soldados passam pelo Serviço Militar aqui em Estância. E nós procuramos incutir nesses jovens à parte solidária. Através do TG Solidário os nossos soldados arrecadam alimentos, roupas e brinquedos para distribuição de famílias necessitadas. Essa é a nossa preocupação de também trabalhar a formação da personalidade e valores desses jovens para serem cidadãos ainda melhores, além do respeito à hierarquia, disciplina e formação militar”, afirmou.

Além da solenidade, foram distribuídas cestas básica às famílias carentes do Município que foram previamente cadastradas pelos atiradores, por meio do Projeto TG solidário.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação