2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Trabalhadores da citricultura recebem cartão do projeto Mão Amiga Laranja

Fonte: SECOM
29/11/2019 às 12h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em Estância 220 catadores são beneficiados com o programa do Governo Estadual

Como forma de amparar os trabalhadores da citricultura que tem sua renda afetada no período da entressafra do cultivo da laranja, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Estância, realizou na quinta-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a entrega dos cartões aos trabalhadores cadastrados no Projeto Mão Amiga Laranja da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh).

O programa conta com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), e beneficia 220 trabalhadores rurais de diversos povoados de Estância, com o pagamento de um benefício de R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais), pagos em 4 parcelas R$ 190,00 (cento e noventa reais). Esse programa é realizado em parceria com Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social que fica responsável por fazer os cadastros desses produtores, de acordo com os critérios estabelecidos no programa. A solenidade contou com a Presença do Prefeito Gilson Andrade que na oportunidade destacou a importância de ajudar os trabalhadores no período de entressafra.

“Sou filho de agricultor e conheço as dificuldades enfrentadas por esses abnegados trabalhadores que são responsáveis por grande parte dos alimentos que é consumido na cidade. É muito impotente esse programa que assegura uma renda mínima no período em que eles mais precisam”, afirmou Gilson.

O projeto Mão Amiga é realizado pela Seidh e atua em parceria com a Emdagro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretarias municipais de Assistência Social.

Presenças

Estiveram presentes o Prefeito de Estância, Gilson Andrade; Vereador André Graça; secretária da Assistência Social, Daniele Muhlert, Coordenadora Estadual do Programa Mão Amiga, Eleonora Cerqueira; Secretária Da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; representante da empresa Emdagro, Cláudio Soares; lideranças sindicais e trabalhadores rurais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação