2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Trade turístico de Sergipe parabeniza city tour promovido pela Prefeitura

Fonte: SECOM
03/05/2018 às 18h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quinta-feira, 3, as principais entidades que fazem parte do trade turístico de Sergipe fizeram um city tour pela cidade de Estância, oportunidade na qual foram apresentadas às Sete Maravilhas de Estância. O evento fez parte da programação do aniversário de 170 anos da cidade.

Para o prefeito Gilson Andrade (PTC), o momento foi mais um no qual a administração municipal buscou inserir Estância como primeira opção do roteiro turístico do Estado de Sergipe. "Estamos fazendo todo um esforço para criar roteiros turísticos e focados em atender as pessoas especializadas em promover roteiros turísticos. Assim, poderemos destacar as nossas potencialidades e elevar a cidade a um patamar jamais visto", destacou o gestor.

A presidente da Associação de Guias de Turismo de Sergipe, Érica Ribeiro, elogiou a iniciativa. "Já trabalhamos o litoral de Estância, mas era preciso dar esse novo contexto histórico que a cidade tem para oferecer. Sergipe é carente de novos roteiros e eu vejo essa iniciativa por parte do poder público junto com o trade, que é a iniciativa privada, de suma importância para promover o destino e alavancar o turismo em Sergipe", disse.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem, João Ávila, disse que o city tour não foi apenas um passeio. Foi uma visita técnica que proporcionou a troca de experiências em contato com a cultura e história que Estância oferece. "Aqui, estão todos que podem fazer a diferença, agentes do segmento de turismo. E Estância precisa ser vivenciada como atividade econômica. Produtos ainda não temos, mas sim atrações como as Sete Maravilhas e a história de pessoas nobres que aqui nasceram e viveram. Queremos compartilhar Estância", salientou.

Após o city tour pelos principais pontos turísticos de Estância, a comitiva foi almoçar no bar e restaurante XPTO. No local, foi recepcionada com muita música ao som do cantor estanciano Fabinho do Acordeon. Após o almoço o passeio teve continuidade pela zona litorânea, na Praia do Saco e Lagoa dos Tambaquis. Nesses roteiros, o secretário de Estado de Turismo, Cincinato Júnior, juntou-se ao grupo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação