2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Trio pé de serra Estrela do Norte abre programação do Forró na Feira no Centro da cidade

Fonte: SECOM
10/06/2019 às 13h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mesmo diante do clima chuvoso desde o início da manhã desta segunda-feira, 10, o som da sanfona, triângulo, zabumba e agogô foram o convite aos consumidores e comerciantes que foram à feira e região dos mercados do Centro da cidade, onde aconteceu o ‘Forró na Feira’, iniciativa da Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, que pelo terceiro ano consecutivo integra a programação dos festejos juninos da cidade, fomentando a cultura regional e levando um pouco da tradição junina ao local.

A animação ficou por conta do trio pé de serra Estrela do Norte, que com seus 30 anos de estrada apresentou um rico repertório da música popular nordestina percorrendo as ruas da feira, animando e chamando a atenção de quem passava por lá. “Para mim, essa é a melhor época do ano e não me caso de agradecer ao prefeito Gilson Andrade por lembrar da gente, porque essa ação além de levar alegria para as pessoas, também incentiva o trabalho de nós, artistas locais”, disse o sanfoneiro Zé de Inácio.

“Estou adorando, porque além de trabalhar, estou faturando e também me divertindo. Quando o trio pé de serra parou para tocar um pouco aqui na porta da minha loja, o som da sanfona chamou a atenção de clientes”, comentou a empresária Silvanira Moura, que há 11 anos tem uma lojinha de variedades na região.

Ivânia Albuquerque, comerciante no mercado das carnes há 32 anos, parabenizou a iniciativa e fez até questão de dançar um forrozinho ao lado do trio pé de serra. “Não há como negar que o Forró na Feira traz momentos de alegria para quem passa por aqui, unindo do útil ao agradável, ou seja, a pessoa vem fazer suas compra e ainda se diverte”, disse. A vereadora Josefa Francisca dos Santos Siqueira, conhecida como Chica do Fato, que há 40 anos também é comerciante local, compartilha da mesma ideia. “Essa é uma iniciativa mais que acertada do prefeito Gilson Andrade, que também contribui com o movimento na feira, tornando o espaço em um local mais atrativo”, destacou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação