2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Unidade do programa Estação Juventude 2.0 de Estância será inaugurada sexta-feira

Fonte: SECOM
06/11/2018 às 17h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Será inaugurada na próxima sexta-feira, 9, às 10h, a unidade do programa Estação Juventude 2.0 de Estância, no Barracão Cultural Zé de Clara (bairro São Jorge). A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, além de autoridades do governo federal e servidores da gestão municipal.

Estância foi o único município de Sergipe e um dos 27 do país habilitados a vencer o edital de Chamamento Público nº 001/2017 referente ao Programa Estação Juventude 2.0, atendendo a todos os critérios técnicos da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Com isso, o município receberá o repasse no valor de R$ 270 mil que será investido na oferta de cursos de teatro, percussão, inglês, francês, espanhol, capoeira, arte e reciclagem, informática e iniciação musical.

Além de levar cidadania e melhorar a qualidade de vida de jovens de 15 a 29 anos, o programa Estação Juventude 2.0, que será monitorado pela Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, integra o pacote de ações do Brasil Mais Jovem 2018, lançado pelo governo federal, e também vai proporcionar o fortalecimento da inclusão, participação social e emancipação desses jovens.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação