2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Universitários da PIO X conhecem as Sete Maravilhas de Estância

Fonte: SECOM
29/04/2018 às 10h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último sábado,28, o Município de Estância promoveu um intercâmbio cultural com os acadêmicos da Faculdade PIO X , da cidade de Aracaju, por intermédio do Projeto Cultural em Movimento.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, por meio do setor de Educação Patrimonial, realizou uma visita guiada pelos principais pontos históricos e culturais da cidade berço da cultura sergipana. A visita técnica foi centrada nas recém-eleitas Sete Maravilhas de Estância.

O coordenador do setor de Educação Patrimonial Fernando Valério comenta como foi promover o desenvolvimento do turismo local e estimular a valorização e a preservação da cultura estanciana. “Vivenciamos um dia de muita produção de conhecimento e divulgação da nossa cidade. Pela manhã, a equipe foi à praia do Saco e à Lagoa dos Tambaquis, também visitou o complexo do Porto D'Areia. No período da tarde, o city tour continuou pela fábrica Santa Cruz, passou pela Vila Operária, pelo centro histórico da cidade, pela Lira Carlos Gomes e terminou na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe", relatou.

Ao final da visitação, a coordenadora da faculdade e o professor orientador do projeto fizeram questão de enaltecer os pontos culturais da cidade Jardim de Sergipe, e parabenizaram a administração municipal pela forma criativa de valorizar e salvaguardar as belezas culturais e naturais da cidade, com o projeto As Sete Maravilhas de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação