2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vigilância Sanitária atuará durante a Salva Junina

Fonte: SECOM
30/05/2018 às 11h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A abertura do São João Mais Cultural do Brasil acontece amanhã, quinta-feira, 31, ocasião na qual a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, realizará a fiscalização dos produtos comercializados pelos vendedores ambulantes no Forródromo Rogério Cardoso, assim como dos comerciantes de lanchonetes, bares e restaurantes situado no entorno do Forródromo.

Esse trabalho será executado por quatro fiscais que, durante a inspeção, irão observar o estado de conservação e higiene dos equipamentos, a qualidade dos produtos de acordo com as normas sanitárias, o prazo de validade dos produtos comercializados, o armazenamento dos alimentos de acordo com as suas características entre outros aspectos. Eles também darão orientações sobre as condições higiênico-sanitárias ideais.

Outra preocupação será com a utilização de produtos sem registro e quanto ao gelo oferecido para a conservação dos produtos e para o consumo humano. Assim, a Vigilância Sanitária alerta que esses aspectos também serão fiscalizados, enfatizando que não será permitida a utilização de ‘gelo-escama’ para fornecimento de bebidas, mas tão somente do gelo adequado para o consumo humano.

"Destacamos que o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária é constate e a nossa preocupação durante o evento é que todo alimento ofertado para o consumo não ocasione risco à saúde das pessoas, garantindo a segurança sanitária dos produtos que ali estão sendo comercializados. Desta forma, salientamos que o nosso trabalho não será apenas punitivo com aplicação de notificações, por exemplo, mas, principalmente educativo com orientações sanitárias", destacou a coordenadora da Vigilância Sanitária Greicy Munique Santos Machado.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação