2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância oferta refeições a pessoas em situação de rua durante período da quarentena

Fonte: SECOM Estância
13/04/2020 às 13h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um grupo de 20 pessoss em situação de rua de Estância está recebendo uma atenção especial durante este período da pandemia do Covid19. Desde o dia 30 de março a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, tem ofertado refeições em 2 períodos para o grupo.

"A princípio fizemos o levantamento das pessoas que estavam nessa situação e tentamos convencê-las a retornarem para suas residências. Os de Estância tentamos contato com as famílias para que os recebessem em suas casas e os de outros municípios nos comprometemos em garantirmos o seu retorno aos locais de origem, porém, muitos se recusaram e para não deixarmos essa camada da população à mercê, realizamos um mutirão de higienização, ofertamos kits de higiene e também as refeições que estão sendo servidas em 2 turnos, no início da manhã e no final da tarde", declarou a secretária Danielle Muhlert.

De acordo com a secretária, mesmo durante o período da Semana Santa os servidores da Assistência realizaram os trabalhos e garantiram às refeições do grupo.

Cozinha Comunitária

Inaugurada em 2019 pela administração do Prefeito Gilson Andrade, a Cozinha Comunitária do Bairro Cidade Nova está produzindo a janta que é servida diariamente aos homens e mulheres em situação de rua.

A Guarda Municipal está colaborando com os trabalhos e diariamente faz a segurança do local.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação