2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praia do Abais ganha duas plataformas de observação

21/01/2022 às 09h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Praia do Abais é um dos destinos preferidos de milhares de turistas e estancianos que lotam este paraíso aos finais de semana, por isso, pensando em garantir mais conforto e bem-estar para todos que frequentam o local, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, instalou na última terça-feira, 18, a segunda plataforma base de observação, instrumento que dará aos Guarda-Vidas municipais mais condições de desempenhar as suas atividades, ofertando não só segurança aos banhistas, como também, mais conforto aos servidores.

O Secretário da Defesa Social e Cidadania afirmou que por conta do posicionamento estratégico dos Guarda Vidas nessas plataformas, possibilitará um incremento na amplitude visual, tornado mais célere as intervenções de resgate de potenciais vítimas de afogamento, maior garantia de segurança nas ações dos atendimentos preventivos, além de garantir segurança e proteção aos Guarda Vidas no desempenho de suas atividades.

Para João Carlos, turista paulista que todos os anos frequenta o Abaís, a plataforma de observação é muito importante e oferta mais tranquilidade aos banhistas.

"Estive aqui no ano passado e desta vez me surpreendi ao ver essa plataforma sendo instalada. Com certeza que esta base trará mais conforto para todos nós banhistas", disse.

O investimento para aquisição  dos materias foram todos do próprio municipio. O trabalho de pintura, montagem e instalação  foi realizado por meio da coordenação do GM Faustino com a colaboração de outros servidores da Guarda e da SMTT.

"Foi um mês e quatro dias trabalhando todo santo dia. Graças a Deus, mais um projeto idealizado, projetado e implantado com sucesso, uma ação onde quem ganha é o munícipe e o  turista", disse Faustino. "A vida é o bem maior de todos os seres humanos", completou o GM.

"Além de criar um ponto de referência para os banhistas, ela proporcionará a melhora na visualização por parte dos salva-vidas que também passarão a ter um local de parada em boas condições, diminuindo com isso os índices de afogamentos e proporcionando mais qualidade para os nossos servidores", finalizou o GM Feitosa, diretor da GME.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação