2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Estância inicia distribuição de sementes de milho aos pequenos agricultores

Fonte: Secom
21/03/2022 às 11h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mirando o mês de junho quando o consumo de milho verde entra na estação de alto consumo, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, deu início à distribuição das sementes de milho e atendeu inicialmente as comunidades das colônias Entre Rios e Estancinha e, também, as comunidades das Sete Casas e Anexo-I.

Na Entre Rios a entrega se deu na sede da Associação Comunitária e contou com a presença de dezenas de colonas e colonos.


Dona Odete, representante da comunidade Entre Rios, agradeceu a atenção que a comunidade tem recebido por parte da prefeitura; agradeceu também pela reposição da bomba d’água que foi furtada, o que causou prejuízo à comunidade, mas, foi atendida pela prefeitura com carro-pipa. Agradeceu ainda pelas sementes, pelas horas de trator e pelo adubo orgânico recebido.

O senhor Vandinho, pequeno produtor da Colônia Estancinha, agradeceu ao prefeito e vice-prefeito pela ajuda dada aos produtores rurais. “Essa ajuda é importante para nós pequenos produtores. O trator, as sementes, o adubo. Graças a Deus se não fosse o prefeito a gente não teria esse apoio”, disse.


Fabiana, produtora da Colônia Estancinha, reputa ser de grande importância esta ação. “Desde o tempo dos meus pais que a gente planta no dia 19 de março, dia de São José para colher no São João. As sementes estão caras, como está cara a hora de trator, nem todos têm a condição, então, é positiva esta ação da Prefeitura na gestão do prefeito Dr. Gilson. A semente veio no tempo certo”, acentuou a colona.


“É justo reconhecer a valorização que o prefeito Gilson Andrade tem dado aos nossos colonos, num conjunto de tantas ações na zona rural, ele é o primeiro prefeito a trazer pavimentação para a zona rural, o que valoriza as nossas colônias. A gente fica muito feliz em estar contribuindo para que todos possam ter vida digna, com o trator na hora certa, as sementes na hora certa, São José contribuindo com as chuvas na hora certa”, salientou o vice-prefeito André Graça.


“A chuva chegando na hora certa, amanhã é Dia de São José, hoje nós estamos trazendo aqui as sementes de milho, assim como trouxemos as horas de trator, o adubo orgânico de excelente qualidade; Amanhã é dia de plantar o milho para colher no São João. Estamos proporcionando esta ação no sentido de que os senhores e senhoras possam multiplicar cada grão de milho desse em diversas espigas, obterem uma colheita de sucesso, para que todos possam vender e gerar renda para as suas famílias”, assinalou o prefeito.


Nesse ato de sexta-feira (18) foram atendidos quase 150 agricultores. Ao final da ação serão atendidas 53 comunidades rurais, totalizando cerca de 1.500 produtores cadastrados na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, pasta responsável pela ação. Para atender a demanda foram adquiridas 2,5 toneladas da semente de milho híbrido.


“Se a zona rural não planta a cidade não janta”, abalizou o secretário da pasta, Thiago Meneses.


Acompanharam o ato: adjunta da Assistência, Marta Monteiro; adjunto do Desenvolvimento Econômico, Pedro Benjamin; adjunto da Comunicação Genílson Máximo; o assessor especial, Heverton Ribeiro; lideranças comunitárias: Zito, Anchieta, Tonho Café, Marquinhos da Colônia.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação