Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A equipe de Guardas Vidas da GME realizou no último domingo,19, o resgate de 5 jovens com idades entre 14 e 18 anos que estavam se afogando na praia do Abais. A ação rápida e eficaz dos guardas municipais evitou uma tragédia familiar e foi bastante elogiada por populares que acompanharam o caso. As 5 vítimas do afogamento são da Pedreira, em São Cristóvão.
“Por volta das 11h40 fomos acionados por populares para atendermos uma ocorrência de 4 afogamentos simultâneos há aproximadamente 500m do nosso posto de observação. Ao chegarmos ao local percebemos que eram 5 pessoas que estavam se afogando. Fizemos os resgates de todas com vida, sendo uma delas, de 15 anos, sido encaminhada por nossa equipe para o hospital”, destacou o GM Igor Rafael, que participou dos salvamentos.
“Eu presenciei todo o ocorrido e gostaria de parabenizar a equipe de guarda-vidas que prestou o socorro pela agilidade e eficiência na ação. Tenho certeza que se eles não tivessem no local o final da história seria outro”, afirmou Carlos Alberto, turista do interior da Bahia que passou o domingo na região litorânea de Estância.
Por: Pisca Jr