2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância leva São João à Cidade Nova

Fonte: Secom
18/06/2022 às 12h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


  A noite junina de sexta-feira, 17, foi de elevação da alegria dos moradores do Bairro Cidade Nova.  Muita festança, atrações culturais, batucada, samba de coco, shows musicais, soltura de barco de fogo, de espadas, colocaram em ebulição toda a comunidade.

A Prefeitura trabalhou organizadamente no sentido de contemplar a comunidade com uma programação inabitual.   A Cidade Nova é um dos bairros mais populosos da cidade, distante do centro cerca de sete quilômetros. Compôs a programação da referida noite  o concurso de melhor licor, do qual participaram onze fabricantes.

Resultado:

1° lugar- Maria Angelita dos Santos – licor de Graviola (280 pontos). Contato: 99965-1044.

2° lugar- Alexandre Araújo Santos - licor de Maracujá Cremoso (274 pontos). Contato: 99881-8786.

3° lugar- Rita de Cássia da Silva de Jesus licor de Amendoim (273,5 pontos).

Contato: 99662-4579.

A festa foi selada com a alegria dos presentes que tiveram pela primeira vez a oportunidade de assistirem ao espetáculo do barco de fogo, muitas crianças o viram apela primeira vez no bairro. Também desfrutaram da apresentação do trio pé de serra Massa de Mandioca, batucada Novo Horizonte e do show do cantor Douglas Gavião.

 A noite foi pequena para tantas alegrias expressadas diante da programação realizada no referido bairro, que há mais de vinte anos não recebia uma programação semelhante. O prefeito Gilson Andrade teve a sensibilidade de compartilhar o São João de 2022 com a população do Bairro Valter Cardoso Costa, que neste mesmo período recebe obras diversas, inclusive, recapeamento asfáltico das travessas da Avenida Jornalista Augusto Gomes, Loteamento Belo Horizonte,  rua de acesso ao Cemitério São Francisco de Assis, entre outras ações de infraestrutura.

Para garantir a tranqüilidade dos brincantes se fizeram presentes forças de segurança tais como: agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da SMTT e do Corpo de Bombeiros.

A programação junina estanciana atrai a atenção dos veículos de comunicação do estado e nacionais, atrai turistas, visitantes, pois oferece um diferencial com trinta dias de festa cultural, um São João com o gostinho de festa do interior, do qual o carro-chefe são os diversos atrativos culturais como seus grupos folclóricos, seu barco de fogo, suas espadas, seus trios de forró, arraiá bem decorado e muita gente feliz e alegre.

São João de Estância, uma tradição que não se apaga!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação