2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância investe na formação dos professores

Fonte: SEME
21/10/2021 às 10h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas em Estância, a formação para os profissionais da educação é uma constante, prova disso é que cerca de 30 profissionais da educação estão sendo capacitados em um "Curso de Ferramentas Digitais" que está sendo ministrado pelos articuladores dos laboratórios de informática. O público alvo da qualificação são os professores e gestores das unidades educacionais. 

"O curso tem carga horária de 40h distribuídas em aulas presenciais e atividades à distância.. O que queremos é que o professor vença o medo de usar computadores e celulares, e que crie autonomia no seu processo de trabalho pedagógico através do uso das ferramentas digitais", disse.

De acordo com Valéria Vieira, no início deste semestre os professores já haviam passado por outra formação, desta vez tendo como objetivo o aprimoramento de técnicas de uso do Google Drive e Google Editor de textos.

Atualmente a Secretaria Municipal da educação está em fase de licitação para aquisição de 161 máquinas, entre notebooks e computadores desktops, destes, 99 serão destinados para a ampliação dos laboratórios, um investimento nunca feito em Estância  com recursos próprios.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação