2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT intensifica fiscalização no transporte individual de passageiros e táxi fretamento

Fonte: SECOM - PMA
21/12/2020 às 09h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e reorganizar os espaços destinados para os prestadores de serviço de transporte de passageiros, táxi e mototáxi, a Prefeitura de Estância, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, SMTT, intensificou a fiscalização aos transportes que fazem esse tipo de trabalho.

De acordo com o superintendente da SMTT, Coronel Enílson Aragão, a fiscalização faz parte de um cronograma e terá continuidade nos próximos dias. “Cumprindo o planejamento e programação traçada através do Departamento de Transporte, os Agentes de Trânsito estão intensificando a fiscalização nas áreas de estacionamentos destinados aos taxistas que realizam o serviço de fretamento, especialmente os taxistas das cidades circunvizinhas, exigindo que mantenham a caracterização/identificação dos veículos com a simbologia determinada por lei e que ocupem os espaços públicos já previamente estabelecidos através da SMTT, visando com isso manter a organização do fluxo do trânsito local e a segurança viária. Já quanto à fiscalização do transporte individual de passageiros (mototaxistas) foram exigidos a exibição dos alvarás autorizativos para essa atividade, além de coibir a prática do transporte irregular de passageiros (clandestinos). Essa atividade foi coordenada através do Departamento de Transporte que tem a frente o servidor Robledo Moraes”, destacou.

Para os mototaxistas regulamentados, a blitz chegou em uma boa hora e favorece quem buscou a regularização. “Nós investimos para poder regularizar o veículo e se enquadrar nos padrões exigidos pela SMTT, por isso, nada mais justo que sejam realizadas ações desta natureza para evitar o transporte clandestino”, comentou um dos mototaxistas que preferiu não se identificar.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação