2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Grêmio Recreativo Amantes do Samba completa 39 anos de existência

15/01/2021 às 12h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Cidade Berço da Cultura Sergipana possuí um diversidade cultural impar no estado de Sergipe, e um dos seus carros chefes é a comemoração dos festejos momesco. Época em que a Princesinha do Piautinga se agiganta e a efervescência Cultural se agiganta nos quatros cantos da cidade. Um dos fatores que projeta a cidade é a manutenção da tradição dos desfiles das Escolas de Samba, uma tradição que completa 65 anos de existência.

Por falar em tradição, no dia de hoje (15 de Janeiro) uma das mais tradicionais agremiações de Estância, completa 39 anos de existência. Trata-se do Grêmio Recreativo Amantes do Samba, que foi fundada em 15 de janeiro de 1982, no bairro Botequim, pelo carnavalesco Gelson Luiz Rodrigues.

A Escola de Samba é a segunda mais longínqua da cidade, e a mais antiga em atividade. Mostrando que não estava para brincadeira, com apenas dois anos de fundação, se consagrou Campeã do Carnaval de Estância em 1984, e foi vice-campeã no desfile realizado na capital Aracaju. Também a Agremiação foi a primeira a trazer para o Carnaval de Estância fantasias luxuosas, alegorias gigantes, alas bem divididas, e um record de participantes com 600 componentes.

Sempre com o olhar atento do seu Fundador Gerson Rodrigues, a Amantes do Samba sempre trouxe uma proposta ousada para avenida. Esbanjando brilho, alegria e o samba no pé. Empolgando o público que vibrava com suas apresentações.

Em seus quase 40 anos de história, a Amantes do Samba orgulha o estanciano e corrobora para elevar a nossa auto-estima. E assim, Estância mantém viva essa tradição de ser a única cidade sergipana a realizar o desfile das Escolas de Samba, trazendo uma proposta diferente e cultural ao festejos carnavalesco da cidade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação